quinta-feira, 25 de março de 2010

Bolo de Chocolate que elimina gordura e serve como máscara facialBolo Heloísa Bernardes(Sem leite, podendo ser congelado por até 20 anos)
GENTE...É CADA COISA...VEJA O Q VC ACHA DISSO....O NOME É D+...
Ingredientes
. 100 gramas de nozes picadas. 80 gramas de uva passa sem semente. 80 gramas de frutas cristalizadas picadas. 1 xícara de chá de figo em calda picado. ½ xícara de chá da calda do figo. 1 xícara de chá de ameixas pretas picadas. 1 xícara de chá de vinho tinto seco ou suave. ¼ de xícara de chá de água. ½ xícara de chá de açúcar light. ½ xícara de chá de açúcar mascavo. 100 gramas de manteiga. 4 ovos. 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral fina. 1 colher de sopa de pimenta da Jamaica bem picada . 1 ½ colher de sopa de fermento em pó. 1 xícara de chá de chocolate em pó
Modo de preparar
Deixe as nozes, a uva passa, as frutas cristalizadas, o figo, as ameixas em infusão com o vinho, a calda do figo e a água, por duas horas. Bata a manteiga com os ovos, o açúcar light e o açúcar mascavo. Junte a pimenta, a farinha peneirada com o chocolate e misture. Misture as frutas com todo o caldo e, finalmente o fermento, mexendo delicadamente. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno por 35 minutos ou por 12 minutos no microondas.
Observação: A massa deve ficar bem líquida, coloque até a metade da forma. Este bolo tem congela muito bem e pode durar até 20 anos.
http://www.tvbrasil.org.br/semcensura/receitas.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário