quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

o que comer qdo se dá de comer....aleitamento materno!!!

É galera...rapadura é doce, mas não é mole não....ou melhor dizendo: ter bebê é lindo, gostoso...mas é bem puxado, ainda mais qdo se tem outro filho....mas vamos lá, nascemos pra isso....pra ser mãe, não é mesmo...e isso é maravilhoso!!
Bom, mas qdo nasce o bebê , vem a duvida....o que comer??e o que não comer??
E é aí que começa o drama....quase tudo dá gases e no bebê pode dar gases tb...mas calma, não se desespere....é por uma boa causa....e é por tempo limitado....
Então vou colocar aqui, o q eu estou comendo e algumas receitinhas....isto se minha pequena deixar...pq já ela já tá chorando...
Eu estou evitando:
Leite e derivados (e tudo que contém leite na composição)
Doces e chocolates
Trigo
Crucíferas (brocolis, couve flor, rabanente, nabo, rucula, agrião, couve, repolho)
Leguminosas (feijões, grão de bico, lentilha, etc)
Frituras
Carnes gordas

Tenho comido:
Frutas
Arroz
Pães sem gluten
Leite de arroz ou de soja
Legumes
Raizes e Tuberculos
Carnes magras

Uma receitinha nota 10, sem gluten:

Pão de batata:

500g de polvilho azedo
3 batatas cozidas
1/2 copo de óleo
1/2 copo de água
3 ovos

Misture tudo e amasse com as mãos, depois faça bolinhas e leve para assar, como pão de queijo...delícia!!!

Um comentário:

  1. Olá,
    Recebi seu post como sugestão da Karina Maria... estou grávida e logo nossa bebê chega. Gostei das dicas, mas vc deixa o leite de lado extaamente pq? Se souber explicar minha dúvida, agradeço!
    Tenho um cantinho virtual tb...Miss Florinda...
    bjsss

    ResponderExcluir